A magia do maravilhoso mundo mobile

Por Renata Crawshaw, redatora da equipe de Conteúdo

Quando entrei na W3haus, conheci um mundo totalmente novo. Era um universo digital onde a gente tinha a total liberdade de fazer o que quisesse. Absolutamente tudo. Antes, eu só conhecia redação de jornal. Aí cheguei aqui e, depois de um tempo, entendi o lema que dizia: somos a união de pessoas prontas para fazer o que não existe. Imagina só, ter o poder da internet todo a seu favor para usar e abusar da imaginação? E a gente tem.

Já no início, fui apresentada ao portal Viva Linda, um espaço que também era totalmente novo para mim. Um canal que liga consumidoras à marca de uma forma simples e bonita, no qual deixar a vida das mulheres mais linda era a nossa grande missão. Quase dois anos de trocas e dicas entre fãs e O Boticário no portal e nas redes sociais, decidimos dar um passo mais largo. Por que não entrar de cabeça na vida das consumidoras, já que elas adoram participar da nossa através da internet? É aí que vem a ideia de criar um aplicativo de celular, para fazer parte da rotina e do dia a dia das fãs da marca.

E não poderia existir ferramenta melhor do que o telefone. Estamos vivendo uma época em que esquecer o celular = sair sem roupas de casa. Era a nossa chance de chegar ainda mais perto delas. E funcionou! Menos de dois meses depois do lançamento do app O Boticário, tivemos uma resposta positiva às questões que nos cercavam: mais de 129 mil downloads de pessoas curiosas e sedentas por mais dicas e mais informações sobre esse nosso universo.

Além do Feed da Beleza, outro sucesso do app foi a seção de Dicas para Presentear, em que o usuário pode pesquisar por presentes específicos para amigos, familiares e amores. Foi um choque, mas um choque bom. E com toda essa experiência, estamos aprendendo cada vez mais a dar importância para o visual. Mostrar aqueles produtos que dão vontade de passar a mão na tela do telefone, de dar uma mordida de leve para ver se sai um sabor gostoso: é isso que a gente quer ver!

Um aplicativo de celular pode conversar com você durante o dia e agregar muito mais coisas na sua rotina. Ele pode ser um dos seus melhores amigos quando o assunto é cuidar de si. “Queria fazer uma make diferente para a festa de sábado. Será que eu consigo ajuda?. Abre o aplicativo! “Tenho um almoço de aniversário da minha sogra e não faço ideia do que dar de presente“. A gente ajuda nessa!

Lidar e criar os conteúdos diariamente para um dispositivo que vai impactar milhares de pessoas no Brasil inteiro está sendo uma experiência única. É o momento em que eu fecho os olhos e imagino uma amiga sentada bem na minha frente, esperando uma chuva de informações e de truques para deixá-la cada dia mais linda. É quando penso: “’se eu pudesse falar com uma consumidora neste exato momento sobre qualquer assunto de beleza, o que eu diria?“. É mágico e ao mesmo tempo desafiador, pois precisamos sempre pensar à frente e inovar em absolutamente tudo. Afinal, a gente realmente faz a diferença na vida das pessoas. E isso é lindo.

Captura de Tela 2015-07-29 às 17.14.46O app O Boticário está disponível na Apple Store e no Google Play, gratuitamente.

This entry was posted in w3haus and tagged . Bookmark the permalink.

Comments are closed.