O Boticário lança experiência de realidade virtual para Make B. Tropical Colors

make-b-tropical-baixa-release

Marca é uma das primeiras do mundo a utilizar Oculus Rift em um site

O site produzido para a campanha de Make B. Tropical Colors permite a imersão no conceito da nova coleção de maquiagem e perfumaria de O Boticário por meio de uma experiência interativa. Nela, o usuário controla uma câmera em primeira pessoa dentro de um cenário 3D com árvores e plantas exóticas inspiradas na exuberância das florestas tropicais.

A interação com a floresta digital revela os produtos da coleção conforme o caminho percorrido pelo usuário e ele recebe informações detalhadas a cada item descoberto. No final da experiência, é possível montar a cesta de produtos e efetuar a compra dos itens que foram encontrados.

Desenvolvida em WebGL, nova plataforma de desenvolvimento 3D suportada pelos browsers, não é necessário instalar plugins para ter acesso à experiência.

A trilha sonora da brand experience foi capturada com técnica binaural para dar a sensação de transportar a pessoa para dentro do cenário. Além disso, quem possuir um Oculus Rift terá uma experiência ainda mais realista ao interagir em um ambiente de realidade virtual.

É um dos primeiros sites do mundo a ter suporte para Oculus Rift, recurso que estará disponível na próxima geração de browsers. Para testar o site com Oculus Rift, é necessário baixar uma versão beta do Chrome ou Firefox.

Screen Shot 2014-09-22 at 11.06.31

 

 

This entry was posted in w3haus. Bookmark the permalink.

Comments are closed.