Evento F5: Produção colaborativa e as agências

F5 ABRIL: últimas vagas!

Nos últimos anos, vem crescendo o número de iniciativas que usam a web como meio para realização de tarefas em conjunto. É o bom e velho mutirão, agora sem fronteiras geográficas e com a colaboração tão fácil que permite a participação de um número antes inimaginável de pessoas. A Wikipedia e o software livre são os principais exemplos deste fenômeno que, em 2006, foi batizado por Jeff Howe de crowdsourcing – ou, em bom português, produção colaborativa. Mas essas novidades não se limitaram aos campos da tecnologia e do conhecimento: já há sites utilizando o crowdsourcing para organizar compras coletivas, pressionar governos, levantar dinheiro para financiar projetos, desenhar um novo carro e até redigir a constituição de um país, como aconteceu recentemente na Islândia. A popularidade da produção colaborativa já mexe inclusive nas estruturas do marketing e da publicidade, na medida em que coloca empresas em contato direto com mídias e comunidades e põe em xeque o tradicional papel das agências.

O primeiro F5 de 2012 convida para uma reflexão. Nesta nova era de colaboração, é hora de repensar a posição das agências como intermediárias das relações entre marcas e mídias. O crowdsourcing gera um novo comportamento em que as pessoas se relacionam diretamente. Que novos serviços ajudarão as marcas a atingirem seus objetivos sem a intermediação? Como as agências podem transformar seu core business para manterem-se relevantes? Nesta palestra, serão apresentados exemplos e ideias de iniciativas ao redor do mundo que usam a criatividade para promover esta transformação.

Convidado

Daniel Weinmann

Daniel Weinmann é um dos responsáveis pelo hit do ano no Brasil. Sócio da Engage, empresa especializada em estratégia e tecnologia para engajamento, Daniel fundou o Catarse, site pioneiro em crowdfunding no Brasil, que já arrecadou mais de 1 milhão e meio de reais, que ajudaram a viabilizar 150 projetos, desde curta-metragens, livros, expedições e até um ônibus de hackers cívicos. Uma boa ideia que une agentes culturais e público através da internet.Daniel é um dos responsáveis pela disseminação de ações colaborativas na web em projetos culturais e sociais no país.

Data e Local
Dia 10 de Abril , às 20h | Espaço Nós Coworking – Shopping Total
(Avenida Cristóvão Colombo, 545 prédio 2, 5º andar – Bairro Floresta)
Credenciamento inicio as 19:30

Inscrições:

Pelo link: http://www.suainscricao.com.br/abradi-rs/f5/abril/


This entry was posted in w3haus. Bookmark the permalink.

Comments are closed.