Sua vida inteira agora cabe num lugar só

Tá todo mundo falando das novidades do Facebook, especialmente nas que foram anunciadas agora à tarde pelo bróder Zuckerberg. Se você estava vivendo a vida lá fora e ainda não sabe do que se trata, vem com a gente:

http://www.facebook.com/about/timeline

Clicando aí dá pra saber o que vai mudar e o que já tá mudando. Mas como a gente é muito bonzinho, vamos fazer um resumão por aqui mesmo.

– TIMELINE

Mais do que nunca, agora vai virar uma linha do tempo de verdade. Ali vão aparecer todas as informações que você quiser colocar, como num quadro gigante do que você fez na vida até agora. Ou seja, aquele post com fotos da sua formatura em Oceanologia lá em 2008 vão poder ficar em destaque na timeline o tempo todo – se assim você quiser. Vai ficar mais ou menos assim:

Também vai ser possível colocar uma estrela nas atualizações que você mais gosta, fazendo com que elas dupliquem de tamanho na página, assim como vai dar pra esconder aquelas que você não se sente muito orgulhoso por um dia ter postado. :P

– APLICATIVOS

Com as mudanças, os aplicativos vão ficar conectados aos seus amigos, ligando todo mundo que tá ouvindo música pelo Spotify (no Brasil não rola, mas enfim), cozinhando pelo Foodily ou correndo logado pelo Nike +, por exemplo. E vai tudo aparecer no seu perfil assim, ó:

– O FUTURO?

Como já deu pra perceber, o Facebook quer juntar tudo e fazer a sua INTERNET PARTICULAR (por sinal, quem aí ainda tá usando o Google +?) e pra isso tá fazendo parceria com vários gigantes como Bing, Yahoo! e Netflix, entre outros. Onde isso vai parar eu não tenho a menor ideia, mas o lance é usar e ver as possibilidades desse caminhão de mudanças.

Só não vamos esquecer daquele pequeno detalhe chamado privacidade, né?

E bom uso pra todos nós!

This entry was posted in tecnologia, web and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Sua vida inteira agora cabe num lugar só

  1. Joelma Terto says:

    Até agora: 10 curtiram e 1 “pluseou”. Isso responde a pergunta sobre o G+. :)