Cosmic 140, o Web Trend Map de 2010

No Metro lines, no URLS. This time, it’s the 140 most influential people on twitter, sorted by #name #handle #category #influence #activity.

E assim o estúdio de web design Information Architects divulgou no sábado, dia 22, o seu tradicional Web Trend Map. Ao contrário das edições anteriores, quando listava os sites mais influentes naquele ano, dessa vez resolveram mostrar os 140 usuários mais influentes no microblogging.

O Cosmic 140 mostra num estilo big-bang os fundadores do twitter no centro do mapa, seguido então dos usuários mais antigos. Os perfis foram separados por categorias como Arte & Design, Tecnologia, Política, Esporte,  Música e por aí vai. Cada usuário possui dois círculos, um branco para representar a quantidade de listas nas quais está relacionado; outro transparente para representar o número de seguidores. Também estão lá, o primeiro tweett de cada um e sua respectiva data.

A versão em PDF está aqui. No início pode parecer tudo muito confuso, mas com um pouquinho de atenção dá pra enxergar um pouco de ordem nesse caos todo. E tem brasileiro na parada, encontrei o Paulo Coelho e até o Rubens Barrichello na lista!!

This entry was posted in dicas, fique antenado, mídia, web and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.