Vida desinteressante + blog = livro + filme + muita divulgação

Que todo mundo pode ter um blog eu não tenho dúvida. Que todo mundo sabe bastante sobre algum tema e sempre tem plateia disponível pra querer saber, também não tenho. Hoje às chega salas de cinema do Brasil mais uma prova disso: “Julie & Julia”. Por que?

Julie & Julia

Imaginem uma funcionária pública, que, à beira de completar 30 anos, de saco cheio de um emprego mediocrizante, morando em um quitinete no subúrbio novaiorquino de Queens,  intolerante às pressões familiares para que ter um filho…  Imaginou? Pouco interessante…

Mas a Julie, mesmo assim, decidiu ter um blog também como um desafio pessoal.  Em 2002, deu início ao “Projeto Julie/Julia”: um blog no qual passou a relatar seu objetivo de cozinhar em 365 dias todas as 524 receitas do livro “Dominando a Arte da Cozinha Francesa”, publicado em 1961 por Julia Child, uma espécie de Ofélia americana – a mais famosa cozinheira dos Estados Unidos, que durante anos apresentou um programa de TV, chegando a ser capa da revista Time em 1966.

Pra resumir o sucesso inesperado: o blog da virou livro que virou filme. E pra completar, a divulgação do filme abusa das redes sociais para divulgação.   O hotsite possui um agregador de conteúdos online sobre receitas culinárias e o filme publicado em blogs, Twitter, Flickr e YouTube. Além disso, possui perfil página no Facebook.

Ainda rola a dúvida sobre qualquer um poder fazer um blog?

Via UpdateOrDie

This entry was posted in cinema, dicas, fique antenado, mídia, web and tagged , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Vida desinteressante + blog = livro + filme + muita divulgação

  1. Pedro Laguna says:

    Curti muito o hotsite, mas o trailer que chama mais atenção. http://www.youtube.com/watch?v=qqQICUzdKbE&feature=player_embedded
    E a interpretação da Meryl Streep ficou muito boa! Achei esse vídeo da Julia Child no David Letterman. E a gente vê que a Meryl pegou todos os treijeitos!
    http://www.youtube.com/watch?v=SHX0pv8_JOE&feature=player_embedded

    Eu queria mas não achei, o blog original :/

  2. luisa says:

    Valeu a ajuda, Pedro. Como tu viu, já adicionamos o vídeo ali graças à tua dica. =D

  3. Domênica says:

    Fora o fato que é Meryl Streep que interpreta o papel…sucesso total!