Flash On The Beach

Primeiro Dia - Abertura

Para aqueles que não estão sabendo, vim para o UK para participar do Flash On The Beach.

Sendo hoje o segundo dia do evento (ontem participei do workshop de Papervision 3D com Ralph – foi um workshop bem básico, porém muito interessante em alguns aspectos, mínimos detalhes necessários para construir um projeto bem estruturado em com boa performace).

Hoje pela manhã foi o primeiro dia do congresso em si. A primeira sessão foi Keynote “Flash now and in the future” com Richard Galvan. Foi bem básico e não muito revolucionário pra mim (sendo beta-tester e um User Group Manager), porém para o resto do pessoal foi muito interessante, tendo em vista que na maior parte da sessão ele mostrou as novidades no Flash CS4.

O mais interessante do keynote (que teve participação de mais 2 product managers da Adobe) foi que após a palestra fui conversar com Mark Doherty (product manager do Flash Lite) sobre as diversas peculiaridades relacionadas ao Flash Lite e seus portes para outros equipamentos. Naquele momento foi quando veio a tona uma declaração dele dizendo “Esses dias recebi um e-mail interno da Adobe dizendo em voz de surpresa : Sabiam que existe até um avião da força aérea americana – aqueles avião radar – utilizando Flex”. Sim foi uma surpresa mesmo para eles.

Estou postando esse dizer do Mark para deixar bem claro que atualmente não existe uma “barreira” pela qual a tecnologia Flash está presa. O limite é a imaginação. Falamos do Open Screen Project e entre outras coisas. No final da conversa estávamos soltando risadas quando ele falou “Imagine um equipamento médico rodando Flash….” uma pequena pausa na conversa e então veio a frase da gargalhada “Agora não queiramos imaginar um bug nessa programação”. Hehehheheh

Bom, está sendo super interessante o evento. Estou soltando muitas gargalhadas e conhecendo muitas pessoas -muitos dos gurus que costumo acompanhar os blogs.

Uma das grandes novidades de hoje pela manhã foi o anúncio do Flash On The Beach Miami 2009 (espero conseguir ir nesse também :P).

Workshop - Papervision 3D

This entry was posted in actionscript, evento, flash. Bookmark the permalink.

4 Responses to Flash On The Beach

  1. ale says:

    e qd vai para a praia?

  2. filipe says:

    No próximo post eu coloco foto da praia e das festas (o primeiro post daqui tem que ser bonito né… senão até parece que é só festa – e como se bebe aqui….).
    Meus pais me perguntaram se comprei bastante coisa. É claro que sim. Um monte de Pint’s :D

  3. chico says:

    ta com cara de pinguço!!!!

  4. tritter says:

    da pra fazer um bafômetro com flex????